quarta-feira, 8 de junho de 2011

O amor, a base do sucesso..


  • .     Saber sorrir e jamais perder a esperança e a alegria interior. Tudo passa e com o tempo tudo pode ser resolvido; ter paciência, ter confiança



  • .    Seguir a nossa consciência, os nossos bons princípios, não seguir o que faz a maioria só porque “todo mundo faz assim mesmo”, ter idéias próprias, ideais; hoje em dia é preciso nadar contra a correnteza, contra o que faz a maioria.




  •      Firmeza e dureza nos princípios e delicadeza em tratar com as pessoas.
     Se for chamar a atenção de alguém, fazer sempre em particular para não humilhar o outro e dar a chance de que ele se corrija do erro e se recupere. Tudo pode ser mudado pelo amor sincero e delicado. Saber elogiar e agradecer. 




  • .     Ser amigo e fiel na família, com os amigos e no trabalho.
      Saber ouvir e, coisas importantes, tratar pessoalmente, pois conversando sempre se chega ao entendimento. Tentar o diálogo sempre. Ser feliz com as pequenas coisas, ser sensível aos outros. Ajudar as pessoas a crescerem, formar o time com espírito de equipe e manter sempre as pessoas motivadas. Transparências regras do jogo. Numa negociação, estabelecer as premissas desde o inicio, o que vai agilizar o entendimento.




  • .     Já que vou fazer, fazer bem feito, com excelência. O melhor possível, todos os dias. Ter equilíbrio. Ter hora para tudo: para o trabalho, para a família, vida pessoal, social ,espiritual, interior. Hora para descansar e se distrair. Tratar bem a todos, sem distinção de classe ou credo, tratar iguais os maiores e menores, com carinho, com amor. Ver sempre qualidade nas pessoas sem julgar, condenar, ou criticar. Falar só se posso falar bem, pois só o amor constrói. Só o amor transforma. Consegue-se muito mais resultado com uma gota de mel do que com um litro de vinagre.


  •     Inovar. Procurar evoluir, mudar sempre para melhor. Evitar acomodação e louros e sucesso e saber  que quem se acomoda e marca passo, está andando para trás. Aproveitar as oportunidades. Usar nossos talentos para o bem. Lutar com perseverança, não desistir nas dificuldades, lutar até conseguir, progredir-se no trabalho bem-feito. Não é preciso prejudicar os outros para progredir. Devemos jogar limpo sempre e procurar fazer o bem.
  •     No final das nossas vidas a coisa que conta e que nos acompanha para sempre é o amor, que tempera toda a nossa existência e dá o verdadeiro sabor e alegria de viver, de amarmos e sermos amados, e de termos feito a nossa parte para construir um mundo melhor para nós e os nossos filhos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário